Levantamento de Necessidades de Formação

Descrição

Este produto corresponde à prestação de serviços de consultoria para aplicação dos requisitos do novo Código do Trabalho respeitantes à Formação Profissional (artigos 123º a 126º), assegurando o aporte de valor para a organização que a Formação Profissional deve ter.

Âmbito

Aplicável a empresas com um máximo de 500 colaboradores.

Objetivo

Dentro do âmbito definido, o objetivo deste produto é apresentar um plano de formação individualizado para cada colaborador da empresa, tendo em conta os requisitos constantes nos artigos 123º a 126º do Código do Trabalho.

Metodologia

A partir da base de dados de colaboradores, será definida a carga horária de formação profissional de cada pessoa, em função dos requisitos constantes nos artigos 123º a 126º do Código do Trabalho. Após uma reunião inicial com o responsável de recursos humanos da empresa em que são dadas as diretivas de trabalho a seguir, será feita uma análise do organigrama da empresa, dos descritivos de funções, dos relatórios de avaliação de desempenho e do percurso formativo individuais, que permitirá determinar as áreas de carência de competências de cada indivíduo. Com base nesta informação e na carga horária definida, será elaborado um plano de formação individualizado para cada pessoa, acrescentando valor para a organização e assegurando simultaneamente o cumprimento dos requisitos legais.

Resultados a entregar

Toda a documentação elaborada em suporte digital. Planos de formação individuais. Reunião de apresentação dos planos de formação individuais.

Prazo de execução

Após a receção dos elementos necessários (balanço social ou equivalente, base de dados de colaboradores, organigrama, descritivos de funções, relatórios de avaliação de desempenho e percursos formativos) e a realização da reunião inicial, o prazo máximo de execução será de 1 mês para pequenas empresas (até 50 colaboradores), sendo incrementado em uma semana por cada bloco de 50 colaboradores adicionais.

Valor & Pagamento

Este produto tem o valor de: €900 – para empresas até 50 trabalhadores (pequenas empresas); incrementando €500 por cada bloco de 50 colaboradores. Estes valores excluem IVA. A fatura será emitida na data da encomenda com um prazo de pagamento de 30 dias.

Condições e Exclusões

Este produto destina-se a pequenas e médias empresas (até 500 trabalhadores). Os elementos de informação necessários (base de dados de colaboradores, organigrama, descritivos de funções, relatórios de avaliação de desempenho e percursos formativos) deverão estar disponíveis em formato digital compatível com qualquer ferramenta do Microsoft Office.

Competências

As competências relacionadas com este produto são as seguintes:

  • Acompanhamento e Avaliação de Formação
  • Concepção de Conteúdos Formativos
  • Levantamento de Necessidades de Formação

Informação adicional

Consulte a brochura.

Termos

Este produto relaciona-se com os seguintes termos técnicos ou de pesquisa:

Competência Profissionais; Conhecimentos Específicos; Objectivos Específicos; Perfis Profissionais; Plano de Formação.

Topo

privacidade | todos os direitos reservados © produtiva 2012